GESTÃO EM RH: TORNE-O ESTRATÉGICO

GESTÃO EM RH E O RH ESTRATÉGICO EM 3 PASSOS para tornar Estratégico o setor Recursos Humanos, independente do número de colaboradores.
1o. Passo para o RH Estratégico: ORGANIZAR
O primeiro passo para a construção do RH Estratégico é a organização: • Organização dos dados dos colaboradores e dos processos de trabalho. • Unificando a política de RH da empresa para a Matriz e suas filiais.Acesso a dados estratégicos sobre os colaboradores e processos de RH. • Inovação dos processos de RH. •Você pode trazer tudo isso para a sua empresa através de uma interface agradável e intuitiva, facilitando a adesão dos colaboradores e profissionais de RH.
2º Passo para o RH Estratégico: MOTIVAR
Não apenas com ações isoladas, como eventos e treinamentos motivacionais, mas também com politicas capazes de possibilitar um maior engajamento. Por exemplo, um plano de Cargos e Salários que é um instrumento de organização e normatização das relações de trabalho entre a empresa e seus colaboradores. É parte integrante da definição da política (o que pode fazer) e dos procedimentos (como fazer) em gestão de recursos humanos.O plano contempla uma série de alternativas que permitem ao gestor administrar os colaboradores de forma estimulante e competitiva, valorizando o conhecimento, a competência e o desempenho da força de trabalho. Além disso, outo objetivo primordial do plano de cargos e salários é tornar transparente e justa a política salarial.
3º Passo para o RH Estratégico: DESENVOLVER
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
Possibilite o desenvolvimento de seus Colaboradores, identificando os seus pontos positivos e pontos a melhorar, através da Avaliação de Desempenho. Criamos e implementamos o modelo de avaliação segundo as necessidades da empresa, com a participação ativa dos gestores, com método e parâmetros bem definidos, resultados automatizados e reais para todos os envolvidos, otimizando assim o processo.A Avaliação de Desempenho possibilita a mesnsuração da entrega de resultados da pessoa, uma vez que, uma coisa é ter potencial, outra é fazer acontecer. Dessa forma, as avaliações de desempenho consistem de metas que são cumpridas totalmente, parcialmente ou não são cumpridas.As Avaliações podem ser desde a auto avaliação em confronto com a avaliação realizada pelo gestor, até as famosas avaliações de 360 graus, ou seja, a pessoa se avalia, os colegas a avaliam, subordinados, líderes, clientes, fornecedores.
Vamos trabalhar juntos? O INDEPE pode te ajudar a implementar essas mudanças.

Comments are closed.